(11) 2888-3400

Jucesp

A ACISCS mantém um Posto da Junta Comercial do Estado de São Paulo – JUCESP – No Atende Facil, oferecendo serviços de encaminhamento de:

- Abertura de Empresa.
- Alteração contratual.
- Ficha de breve relato (histórico de empresas data de constituição, sócios, capital).
- Histórico de empresas (data de constituição, sócios, capital).
- Certidões e certidão de inteiro teor (fotocópias).
- Buscas de nomes (verificação de nomes semelhantes e ou empresas já existentes).

A Junta Comercial do Estado de São Paulo, JUCESP, é uma instituição subordinada à Secretaria da Fazenda, órgão do Governo do Estado de São Paulo e suas atividades de Registro das Empresas Mercantis e Atividades Afins são reguladas, pelo Departamento Nacional de Registro do Comércio (DNRC) pertencente ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.

Compete ainda à JUCESP, a expedição de Certidões, Ofícios Judiciais, cópias reprográficas de documentos, Fichas Cadastrais e atividades referentes aos Armazéns Gerais, Leiloeiros, Tradutores Públicos e Intérpretes Comerciais, Autenticação e Registro de Livros Mercantis.

A JUCESP é um órgão de registro, ou seja, exerce função de cartório, dando fé pública e publicidade aos documentos aqui registrados. Cabe à JUCESP fazer o exame das formalidades, com base na Lei nº. 8.934, de 18 de Novembro de 1.994 e Decreto nº. 1.800, de 30 de Janeiro de 1.996. Porém, nos casos de tradutores públicos e intérpretes comerciais, leiloeiros oficiais e armazéns gerais a Junta exerce efetiva função de fiscalização.

A competência da JUCESP é estadual, subordinado administrativamente à Secretaria da Fazenda, ao Governo do Estado de São Paulo e, tecnicamente, ao Departamento Nacional do Registro do Comércio - DNRC, do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.

Fonte: ( http://www.jucesp.sp.gov.br/jucesp.asp )

Tel: 4227-7675

11 2888-3400