Dia dos Pais: Vendas devem crescer cerca de 20%, segundo ACISCS.

04 Ago 2022

A pandemia afetou as famílias e principalmente o comércio. Entretanto, este ano, o Dia dos Pais vem ganhando relevância.

Segundo pesquisa nacional  do Instituto Behup para o Mercado Globo, o movimento deve crescer cerca de 20% em relação a 2021, devido o apelo à data, aliado as promoções de compras, além da maior circulação de pessoas, geração de empregos e renda.

A Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL), sugere que  o Dia dos Pais de 2022 leve cerca de 100 milhões de pessoas às compras, movimentando cerca de R$ 24 bilhões no comércio.

"Esse Dia dos Pais será o melhor dos últimos 5 anos pois o consumidor está mais otimista e confiante. O comércio projeta alta de vendas pois a economia está retomando com força, e o movimento nas lojas aumentou, todos os índices comprovam que as vendas devem crescer cerca de 20%”, disse Sergio Tannuri, atual Presidente da Associação Comercial e Industrial de São Caetano do Sul – ACISCS.


O tíquete médio de compra deve ser de R$ 262 (Behup). Esse valor deve-se ao preço e custo-benefício dos produtos, facilidade em encontrá-los e presentear com o que a pessoa goste.Entre os itens mais citados estão calçados, vestuário, perfumes, esporte/lazer.

A grande maioria pretende comemorar o Dia dos Pais (88%), superando a marca de 2021 que foi de 67%. Portanto, para este ano, o crescimento é de 30% na intenção de presentear.

O comércio local é o preferido, além de grandes lojas e magazines. O consumidor está atento a promoções , descontos progressivos e queima de estoque, a maioria compra próximo a data, ou seja na semana da comemoração.


Os próximos meses devem ser positivos para o comércio, e o Dia dos Pais deve se igualar ou até superar as vendas pré-pandemia.

Em 2021, o Dia dos Pais foi o ano mais relevante dos últimos 10 anos (Google Trends) e em 2022 as expectativas devem ser superadas, será o melhor ano para o comércio.

<< Voltar

Dúvidas sobre qual é a melhor solução para seu perfil de negócio?

Oi, tudo bem? Clique em algum dos setores abaixo e converse conosco pelo WhatsApp.

Vamos conversar no WhatsApp?